Folha Barrense

Rede de leitores e colaboradores da Folha Barrense

Olá!

Morei na Barra durante minha vida toda e vi o desejo de se tornar cidade se realizar. Muita gente acreditava em mudanças, em progresso, em crescimento, mas não foi exatamente isso que aconteceu, infelizmente.
Antes mesmo de sair daí, já tinha uma visão de que a mudança necessária para a Barra não está na "Prefeitura", que todo mundo acha que irá solucionar todos os problemas da vida e da morte. Ela deve solucionar, sim, os problemas de infraestrutura, de organização da cidade em geral. Mas a mudança que a Barra precisa é mudança de hábitos, mudança de pensamento.
O pensamento de mudança que o povo da Barra do Quaraí deve ter é esquecer o que a Barra foi e pensar no que ela pode ser, no potencial que o lugar dispõe para vários tipos de atividades que podem modificar a situação da cidade, como por exemplo o Turismo Rural, que tanta gente procura e que aquece o mercado mundial. A cidade é três fronteiras, quer maior potencial que isso?
Numa cidade do tamanho da Barra do Quaraí é mais fácil fazer qualquer coisa, desenvolver qualquer projeto, pois as pessoas se conhecem, os recursos para desenvolver esses projetos são menores e estes podem atingir uma parcela maior de pessoas. Existem várias cidades menores que a Barra que exploram seus potenciais, seja o frio ou o calor, o campo, montanha, rios, lagos, culinária, localização geográfica, etc.
O trabalho não está só na Prefeitura, Câmara ou no supermercado. É preciso inovar, é preciso criar, é preciso ter liga, pensar em cooperação. Divisão não ajuda.
Por isso, cobrem dos políticos locais ações que venham a melhorar a cidade como um todo, comecem a pensar no "GERAL" e não no "INDIVIDUAL".
Acredito que aí sim, a cidade irá melhorar e o pensamento de mudança trará vários resultados.
Vamos criar uma campanha para melhorar a cidade. Ajude com o seu pensamento de mudança. Qual o potencial que você acha que pode se desenvolver na Barra do Quaraí?

Obrigado!

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Bravo!! Aplausos e mais aplausos! Esse cara é meu amigo. Aí está um homem que sabe dizer o que pensa. Muito bem feito o teu artigo-desabafo, meu amigo! As coisas sinceras, que vem do coração, mesmo que sejam duras verdades sãos muito bonitas. E vc soube dizer a coisa certa num texto bem feito. É um belo texto que garanto, com sua lincença, a Folha Barrense irá publicar. Aguardo a sua autorização. Grande abraço.

Responder esta

Obrigado, meu amigo!

Espero que as pessoas não interpretem mal. Não quis ser ofensivo, apenas expressar minha opinião. Fique a vontade para publicar e depois vê se manda um exemplar da Folha para meu e-mail.

Abraço!

Argemiro Rocha disse:
Bravo!! Aplausos e mais aplausos! Esse cara é meu amigo. Aí está um homem que sabe dizer o que pensa. Muito bem feito o teu artigo-desabafo, meu amigo! As coisas sinceras, que vem do coração, mesmo que sejam duras verdades sãos muito bonitas. E vc soube dizer a coisa certa num texto bem feito. É um belo texto que garanto, com sua lincença, a Folha Barrense irá publicar. Aguardo a sua autorização. Grande abraço.

Responder esta

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

Parque do Espinilho

O Parque do Espinilho, localizado na Barra do Quaraí-RS, abriga uma formação vegetal de alta singularidade ecológica: a Savana Estépica. Encontra-se também nas províncias de Corrientes e Entre Rios, na Argentina. Ocorre no Paraguai e no norte do Chile, porém no Brasil, existe somente na Barra do Quarai (www.barradoquarai.net)

Ilha Brasileira

Após o incêndio ocorrido no dia 7/08 que devastou 90 ha. da Ilha Brasileira, santuário ecológico da Tríplice Fronteira, a ONG Atelier Saladero lançou a campanha S.O.S Ilha Brasileira solicitando mudas de plantas nativas para reflorestar a área atingida. Vereador Sérgio Campos, colaborador da ONG, apresentou projeto de lei para transformar a ilha em reserva municipal.

2º Pedalando

2º Pedalando pela Tríplice Fronteira. A ONG Atelier Saladero juntamente com a organização GrupAmA (Uruguai), com o apoio do Movimento Transfronteiriço de ONGs, realizaram mais um pedalando internacional, unindo no mesmo trajeto dois Parques: Parque do Espinilho e o Parque uruguaio Rincón de Franquia. O ideal das ONGs é constituição de um Parque Trinacional.

© 2009   Criado por Argemiro Rocha no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo